O Seguro do Meu Carro Cobre Alagamentos e Enchentes?

O Seguro do Meu Carro Cobre Alagamentos e Enchentes? post thumbnail image

Alagamentos e enchentes têm sim cobertura do seguro auto, assim como quaisquer outros desastres naturais. A saber, ressaca, vendaval, granizo e terremoto.

Mas a dúvida tem razão de ser. É que essa cobertura não é válida para toda e qualquer situação envolvendo alagamento, enchente e inundação.

Os danos serão cobertos se tiverem sido provocados pelo desastre natural, mas não se o motorista tiver exposto o carro a risco deliberadamente.

Por exemplo, se seu carro estava estacionado e a rua alagou, o seguro cobrirá os danos. O mesmo ocorrerá se a água da chuva invadir a garagem da sua casa ou prédio enquanto seu carro estiver ali.

Agora, se você sai com o carro na chuva e enfrenta ruas alagadas, se força o funcionamento do carro mesmo ele não tendo condições de continuar, o seguro não cobrirá os eventuais danos.

Durante enchentes, alagamentos e inundações, o recomendável é não tentar dar a partida no veículo caso ele tenha “morrido”. Também não se deve atravessar um trecho onde o nível da água esteja maior que o limite para travessias estabelecido pela montadora.

#segurosócomcorretordeseguros


Quer saber mais? Fique ligado em nossos posts semanais e mergulhe no mundo dos seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *