A Importância da Cobertura à Terceiros

A Importância da Cobertura à Terceiros post thumbnail image

Você já se deparou alguma vez com o nome “Cobertura à Terceiros” em sua proposta ou apólice do seguro do seu veículo?

Por que ela existe?

Tão importante quanto proteger o seu veículo de danos, é estar preparado para lidar com possíveis vítimas em um acidente. Sendo assim, esse tipo de cobertura é acionado, caso em algum acidente, vítimas que se encontram fora do seu veículo sofram qualquer dano causado por você.

Em outras palavras, a cobertura à terceiros tem como principal objetivo reembolsar ao segurado as quantias que for obrigado a pagar quando acionado juridicamente, em decorrência de prejuízos que ele venha a causar a terceiros, envolvidos em acidente com o veículo segurado.

Imagine a seguinte cena: você estacionou seu carro e ao sair do veículo, um ciclista (que você não viu) bate na porta aberta e se machuca. Você será responsável legalmente por todos os danos causados a ele, seja físico (corporal), moral ou até pela bicicleta do mesmo (material).

Esse tipo de cobertura é opcional, porém se algo assim acontece, você é legalmente obrigado a pagar todos os danos causados à vítima. Sendo assim, é melhor já estar prevenido, do que passar por esse tipo de situação e ter que desembolsar qualquer quantia (que não são baixas).

#segurosócomcorretordeseguros

Quer saber mais? Fique ligado em nossos posts semanais e mergulhe no mundo dos seguros.

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *