Como Emitir Meu A1?

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Se você acompanha nossos posts, você deve ter lido sobre certificação digital e alguns pontos do seu processo de validação.

Por isso, hoje, vamos complementar o post da semana passada com mais algumas informações.

No último post, nós dissemos que todos os certificados tem a mesma função, porém eles se diferenciam na validade (1, 2, 3 ou 5 anos) e na forma como é emitido. Mas o que isso significa?

O certificado (tanto para pessoa física quanto para jurídica) pode ser adquirido de duas formas: ele pode ser A1 ou A3. Se você adquirir ele como A1 o certificado só poderá ser usado em um dos seguintes modos: nuvem, mobile ou desktop, que após a validação pelo agente de registro, você deverá seguir um rápido passo a passo:

– Após a validação você receberá um e-mail (em até 24h) contendo o que chamamos de “link de emissão” e um código de emissão 2;

– Ao clicar no link, será solicitado um código de emissão 1 (que você terá recebido do seu agente de registro);

– Após inserir o código de emissão 1, o sistema vai solicitar o código de emissão 2 (enviado no e-mail);

– Após a inserção dos dois códigos, será solicitado a criação de uma senha.

– Assim que você criar uma senha, o certificado será emitido. E será criado automaticamente um arquivo em sua área de trabalho com o nº de seu pedido (ex: nºdopedido.pfx).

É interessante manter um backup do arquivo em algum local, pois caso aconteça algo com o local em que o certificado está armazenado, você não só perderá o arquivo como também seu certificado.

Por fim, se você emitir seu certificado como A3, você já sairá com um token ou um cartão contendo seu certificado, que poderá ser utilizado em qualquer computador.


Quer saber mais? Fique ligado em nossos posts semanais.

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